sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ENEM "Vergonha"


Veja a contradição, e o paradoxo. Um país que se orgulha em receber, sediar e organizar uma copa do mundo de futebol, e depois uma olimpíada, não pode orgulhar-se pela estrutura educacional que tem. 


Professores mal pagos e desvalorizados; escolas sucateadas; faculdades sem recursos; privatização da educação; e tantas outras mazelas dentro do contexto educacional.

Um pais que tem uma divida educacional do tamanho dele mesmo, não pode alegrar-se, e sim ter vergonha, não é possível estar feliz com a tamanha desorganização, e infinito paradoxo.

São bilhões gastos com estádios de futebol, bilhões gastos com a estruturação do pais do futebol (não que isto não fosse desejável, e possível), más, com a vergonhosa situação em que está o pais, investir bilhões com a organização de tais eventos e deixar a educação do jeito que está, é colaborar para piorar ainda mais a situação, e colocar o Brasil, mais atras na fila do IDH, e na fila da ignorância e analfabetismo. Os políticos não se preocupam com isto.

Como  e se não bastasse, bilhões são desviados pela corrupção, aumentando a conta negativa do pais, que pode ser considerado campeão da corrupção no mundo.

Para Ilustrar o cenário, o Enem é o carro chefe, já com mais de 10 anos de existência, parece que vai piorando a cada ano, lamentável! Muita gente que apostava, em uma nova dimensão para a educação no pais, está desiludida, frustrada, em face de tantos transtornos.

Em qualquer pais sério do mundo, este ENEM seria mais organizado que as eleições Nacionais,  pois trata-se do futuro de milhões de pessoas, e estaria entre as prioridades do governo. Seria um best seller organizacional. Más, o  Brasil, exporta as eleições mais rápidas do mundo (virtuais), só não consegue organizar um exame educacional.

Brasil, gigante pela própria natureza, anão pela ganancia e incompetência politica.

Pr.Luiz Karlos
Blog Oásis

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...