terça-feira, 5 de abril de 2011

PL 122 é DESARQUIVADO!!

 Senadora Marta Suplicy conseguiu colher as 27 assinaturas necessárias para desengavetar o "famoso" PLC 122, projeto de lei - mais conhecido como "Lei da mordaça" que uma vez aprovado tornará crime opiniões e atos “homofóbicos” e discriminatórios contra homossexuais no Brasil.
              Segundo as regras do Senado, ela teria 30 dias, para conseguir apoio dos outros senadores, mas coletou todas as assinaturas em apenas um dia.  O pedido de desarquivamento foi feito rescentemente para a Mesa Diretora. A prória Marta quer ser a relatora do processo, já que Fátima Cleide, que era a relatora do Projeto de Lei, não foi reeleita.
             A senadora disse que o debate terá que acontecer “com muita calma e sem pressa e com amplo espaço para o contraditório”. Pois para ela essa lei, “trata-se apenas de proteger uma população que vive sob ameaça”. O projeto deve voltar para a Comissão de Direitos Humanos do Senado e, caso seja aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser submetido à votação em plenário.
         
            O debate então volta a pauta do Brasil. O  impresionante, é que os grupos que apoiam o projeto, são intolerantes acusando todas as opiniões contrárias de homofóbicas. Até o presente, boa parte da sociedade não sabe sequer o que o PL 122 defende, quais as propostas, e mesmo assim quem é contra, é taxado de retrogrado, ultrapassado, ignorante, e outros adjetivos grotescos que não precisa mencionar.
           Ontem no Blog do Noblat ( Globo) o artigo 'facismo' do bem, públicado aqui,(abaixo) o Jornalista Noblat faz um comentário que me parece até então uma pérola da academia Juridica, ele chama a sociedade para refletir, debater e respeitar a opinião do outro, mesmo discordando veementemente do Dep. Jair Bolsonaro Noblat diz :

1 - Liberdade e Democracia - Nosso apego à liberdade e à democracia e nosso entendimento sobre o que significam liberdade e democracia são duramente postos à prova quando nos deparamos com a intolerância. Nossa capacidade de tolerar os intolerantes é que dá a medida do nosso comprometimento para valer com a liberdade e a democracia.

2 - Intolernacia - A patrulha estridente do politicamente correto é opressiva, autoritária, antidemocrática. Em nome da liberdade, da igualdade e da tolerância, recorta a liberdade, afirma a desigualdade e incita a intolerância. Bolsonaro é contra cotas raciais, o projeto de lei da homofobia, a união civil de homossexuais e a adoção de crianças por casais gays.

3 - Censura - O mais curioso é que muitos dos líderes do "Cassa e cala Bolsonaro" se insurgiram contra a censura, a falta de liberdade e de democracia durante o regime militar. Nós que sentimos na pele a mão pesada da opressão não deveríamos ser os mais convictamente libertários? Ou processar, cassar, calar em nome do “bem” pode?

4 - Justiça - Bolsonaro deve ser criticado tanto quanto qualquer um que pense e diga o contrário dele. Se alguém ou algum grupo sentir-se ofendido, que o processe por injúria, calúnia, difamação. E que peça na justiça indenização por danos morais. Foi o que fizeram contra mim o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Mas daí a querer cassar o mandato de Bolsonaro vai uma grande distância.

5 - Decoro - Se a questão for de falta de decoro, sugiro revermos nossa capacidade seletiva de tolerância. Falta de decoro maior é roubar, corromper ou dilapidar o patrimônio público. No entanto, somos um dos povos mais tolerantes com ladrões e corruptos. Preferimos exercitar nossa intolerância contra quem pensa e diz coisas execráveis.

E tudo em nome da liberdade e da democracia...
(O destaque em negrito das palavras iniciais que estão endossando cada parágrafo são meus)

Repetindo as palavras finais do post acima...
E tudo em nome da liberdade e da democracia...

SERÁ que vai haver espaço para o debate saudável, respeitoso, igualitário, popular, LIVRE E DEMOCRÁTICO?!! SERÁ?!
Ao que se entende de Estado Democrático de Direitos, não é o que está se vendo... 
Quem viver verá!

Pr.Luiz Karlos Jardim





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...